segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lições valiosas


Leia Marcos 8.14-21
Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer. Oseias 11.3-4
......................
Hoje, apliquei uma prova a meus alunos. A matéria tinha sido dada em detalhes no ano anterior e revista neste ano. Mas as notas não foram animadoras. Senti-me confusa, brava e frustrada. Duvidei de minha habilidade de ensinar a matéria e senti-me desencorajada. Isto me fez pensar no Mestre dos mestres e nas inúmeras vezes que Ele teve de ensinar a Seus discípulos sobre a missão deles e sobre Sua própria morte. Pensei nas muitas vezes que Jesus explicou a diferença entre ser o primeiro aos olhos das pessoas e ser o primeiro no reino de Deus, sobre o amor ao próximo e sobre não pagar o mal com o mal. Também me lembrei das lições valiosas que Deus me ensinou ao longo da vida, lições que precisei ouvir várias vezes por causa de minha teimosia e negligência. Quanta paciência e amor o Mestre mostra para conosco! Não deveríamos nós fazer o mesmo pelas pessoas que encontramos a cada dia?
Oração: Senhor amado, concede-nos sabedoria e paciência com as pessoas. Que nossas palavras e ações reflitam o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Será que minha vida reflete a paciência, a bondade e o amor de Cristo?
Oremos pelas professoras, professores e estudantes.
Lucy Tamez (Virgínia, EUA)
MEDITE: 1 TESSALONICENSES 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário