domingo, 2 de outubro de 2011

O banquete de Deus



Hoje tivemos na igreja presenças muito especiais,pastores e professores de Angola e Moçambique.
E o Pastor Manoel contou uma história dos tempos de escola dele :
O macaco convidou a tartaruga para um banquete na casa dele e a tartaruga logo aceitou.
Chegando lá o macaco disse para que ela se servisse..para a surpresa da tartaruga o banquete ficava no alto da árvore...procurou um meio de subir,mas lógico que não encontrou e ficou lá assistindo ao macaco comer o banquete.
No dia seguinte ela resolveu que daria um banquete ao macaco.
E ele foi todo feliz..só que o banquete foi colocado uns 100 metros perto da margem do rio,então a tartaruga disse ao macaco que lavasse as mãos nos rios para começar a comer..e lá foi o macaco.mas como ele é quadrúpede,lavava as mãos e quando voltava tocava o chão e sujava as mãos novamente,tendo assim que voltar ao rio para lavar as mãos novamente..e assim foi enquanto a tartaruga se deliciava do banquete o macaco ficava só lavando as mãos..

Ele contou essa história para falar do versículo 55 de Isaías:
1.Ah! todos vós, os que tendes sede, vinde ás águas ; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2.Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

Tudo isso para dizer que o banquete de Deus está servido,que com ele nunca passaremos fome,estaremos sempre com a "barriga" do espírito saciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário