domingo, 28 de agosto de 2011

A mulher impura





 “Estando Jesus a caminho, uma multidão o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ele chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. “Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”. Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.  Lucas 8:42-48

A resposta de Jesus é simples: – “a tua fé te salvou”.

Quantas vezes o sofrimento nos atormenta, o vazio nos devasta, a solidão nos condena, o pânico e a angústia se fazem presentes, e sem saída, perdemos toda e qualquer esperança num futuro, sonhamos com a morte, flertamos com o suicídio, fazemos das trevas a nossa morada, aguardando apenas o fim?

O homem não tem a resposta para o sofrimento, mas Deus tem a saída. Para tanto, basta tocar em Jesus!

Somente através da fé podemos tocar no Mestre. Quando eu e você verdadeiramente tocarmos em Jesus, o milagre iremos ver, porque Dele sairá virtude.

Ao que lhe disse Jesus: Se podes! -tudo é possível ao que crê”.(Marcos 9:23)

*E essa foi a palavra de hoje no culto,que tocou a mim de uma maneira particular e que sirva para te tocar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário