sábado, 13 de agosto de 2011

O Grande Eu Sou (Exo.3:13)

"Disse Moisés a Deus:Eis que quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disse:O Deus de vossos pais me enviou a vós outros;e eles me perguntarem:Qual é o Seu nome?Que lhes direi?Disse Deus a Moisés:EU SOU o que SOU."

Mesmo enquanto a sarça ardente queima sem chamuscar uma folha, Moisés escuta incrédulo Deus expondo Seu plano para libertar os israelitas do Egito."Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?"
O antigo auto-indicado salvador de seu povo agora desconfia de sua própria habilidade de liderança.Compreendendo que não pode competir com o arrogante e poderoso Faraó,Moisés esquiva-se da tarefa.Porém Deus o encoraja dizendo:"Eu serei contigo."
Imediatamente Moisés reconhece que aí estava a razão de seu fracasso 40 anos antes- ele tentara salvar Israel por sua própria conta.
Como iria Moisés convencer os israelitas que Deus o enviara?O que diria ele quando lhe pedissem uma prova?Ele daria o nome de Deus.
Dizer EU SOU me enviou,soa estranho para nós ,mas os israelitascompreendiam:Eles nunca precisaram comparar seu grande Deus a qualquer outro; nem precisavam perguntar de onde ele viera,mas gostavam de ser lembrados de Sua fidelidade.Portanto Deus instruiu Moisés para dizer:"O Senhor, o Deus de vossos pais,o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros;este é o meu nome eternamente."
Você á vezes imagina se o Deus de seus pais é o seu Deus?é você tentado a pensar que pode ganhar um lugar no mundo por você mesmo sem a Sua ajuda?Não que você O rejeite- simplesmente não O inclui em seus planos.
Deus lhe diz hoje:"Eu sou o que sou- o Deus de seus pais."Ele ainda está ali.Aquele que fez de Moisés um grande líder quer ajudá-lo a alcançar seus gols e mais ainda,se você incluí-Lo no time.A vitória lhe é garantida com um técnico como Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário